Se está à procura de receitas de sobremesas de Portugal, chegou ao sítio certo, já que temos para partilhar consigo uma magnífica receita de Bolo de noz.

 

E não é um bolo qualquer! Prometemos que ao seguir as instruções passo-a-passo em sua casa, vai conseguir um bolo fofo e com a dose ideal de doçura para agradar a todos os membros da família.

 

Mas não pense que se trata de um bolo difícil de fazer! Bem pelo contrário, este simples, mas super saboroso bolo de noz, tem ingredientes simples e preparação rápida.

 

Vamos a isso?

Qual é a melhor altura para fazer o Bolo de noz?

Apesar de este bolo poder ser feito em qualquer altura do ano, o certo é que a melhor altura para o fazer e degustar é nos meses de outono e inverno.

 

Isto porque, por um lado, as nozes são apanhadas no final do verão e princípio do outono, o que faz com que os bolos feitos nessa altura aproveitem melhor a frescura das mesmas.

 

Além disso, não há nada mais reconfortante do que colocar um bolo no forno e deixar que o aroma a bolo quente aqueça o ambiente do lar.

 

A nossa família adora e aposto que se fizer o mesmo a sua família também vai gostar.

 

Portanto, sem mais demoras, vamos à nossa receita de bolo de noz preferido. Aquele que fica sempre bem, é fácil de fazer e com ingredientes que provavelmente já tem na sua despensa.

Como preparar um Bolo de noz perfeito?

Como prometido, aqui tem a lista de ingredientes e um passo-a-passo para preparar o tradicional bolo de noz para a sua família.

Ingredientes:

6 ovos

250 g de açúcar

150 g de farinha

200 g manteiga amolecida

200 g de miolo de noz

1 colher de chá de fermento em pó

manteiga para untar

Preparação:

Ligar o forno a 180ºC e barrar uma forma com manteiga.

Numa tigela, bater a manteiga com o açúcar até obter um creme liso. Adicionar os ovos, um a um e batendo sempre, depois juntar a farinha misturada com o fermento e bater. Acrescentar o miolo de noz e misturar bem.

Pôr a massa na forma e levar a cozer ao forno, durante 45 minutos. Verificar a cozedura com um palito.

Retire, deixe arrefecer e desenforme.

Em alturas especiais ou se lhe apetecer ser indulgente, experimente colocar um rico creme de ovos sobre o bolo de noz ainda quente. Não há nada melhor!

Conheça a história (e receitas) de outras sobremesas portuguesas

 

Não deve ser novidade para si que nós somos completamente apaixonados pela cultura e produtos portugueses.

E já partilhamos por aqui outras receitas de sobremesas de Portugal, que desde já recomendamos que veja.

Assim, não há forma de contornar os irresistíveis pastéis de nata ou o tradicional Bolo rei, que não falta nas mesas portuguesas na altura do Natal.

E agora que já sabe as respectivas receitas, já pode fazer estas sobremesas com gostinho português em sua casa!

Além disso, para valorizar o seu look, recomendamos que espreite a nossa coleção de Filigrana, Malas de Cortiça, Malas em Burel e Malas em Junco, e para dar um toque especial à decoração da sua casa, veja o lindo artesanato 100% português.

Siga a LoveitPortugal nas redes sociais: Instagram, Facebook e Pinterest